AGRICULTURA EM MATO GROSSO

O relato das famílias que chegaram em Mato Grosso na década de 1970 é muito semelhante: um lugar inóspito, com pouca infraestrutura e terra a perder de vista no horizonte. Foi assim que a muitas famílias encontraram o estado quando chegaram aqui nos anos 70. As dificuldades de logística eram grandes, se usava troncos de árvores como pontes, e tudo era muito longe, A grande extensão das áreas e a topografia favorável para a agricultura motivaram os agricultores a migrarem, principalmente dos estados do Sul do pais. “O empreendedorismo dessa gente que desbravou o Mato Grosso fez o estado crescer e tornar-se uma potência produtora”. Safra 18/19, são 9,4 milhões de hectares de cultivo e estimativa de 30,5 milhões ton de soja.

 

Hoje o Mato Grosso é um Estado essencialmente agrícola em sua qualidade de terra e chuvas abundantes. Porem isso não torna mais fácil a vida do agricultor, que se dedica sol a sol para produzir alimento e riqueza para nosso país e para o mundo.

 

Graças ao agricultor mato-grossense que nossa economia mostra seu valor alavancando o crescimento do seguimento no estado e garantindo números positivos para o Mato Grosso contribuindo com a estabilidade da economia do estado.

 

Entre os nove estados que divulgam o PIB, Mato Grosso foi o que mais cresceu em 2017: 14,1%. No mesmo período, o Brasil cresceu 1,4%.

 

Parabéns, Agricultor Mato-grossense!