A CONTRIBUIÇÃO DA AGRICULTURA NA SUSTENTABILIDADE

Quando falamos sobre sustentabilidade, automaticamente pensamos em meio ambiente. Sustentabilidade tem, sim, conexão com meio ambiente, mas vai muito além. Ser sustentável está relacionado a permitir que toda a sociedade melhore seu patamar de bem-estar e consumo, sem comprometer as gerações futuras.

 

Pensamos, investimos e agimos, tendo como foco o uso responsável e consciente dos recursos naturais, agregando valor aos nossos produtos, reforçando os laços com nossos parceiros e clientes e respeitando as comunidades em que atuamos.

 

Pensando nisso de forma integrada, muito além de manter boas práticas agrícolas, ajudamos a entregar mais produtividade, com soluções que permitem aos agricultores utilizarem espaços de terra menores, menos água e energia, respeitando a biodiversidade e reduzindo desperdícios – esse é o conceito de agricultura moderna, pautada em tecnologia digital no campo e uso de biotecnologia. Podemos potencializar a produção, resultando em colheitas melhores, com mais alimentos disponíveis e respeitando a segurança alimentar e nutricional.
Essas ações são excelentes exemplos das práticas sustentáveis que os agricultores adotam em suas fazendas para cuidar melhor da terra e do alimento que dela sai. Porém, precisamos ter em mente que um planeta sustentável precisa de ações globais e de colaboração para equilibrar os aspectos “social, econômico e ambiental”, e que cada um de nós pode e precisa fazer a sua parte.